CSBC 2012
top menu border bottom menu border
top menu border bottom menu border
top border

WIT - VI Women in Information Technology

O WIT é uma iniciativa da SBC para discutir os assuntos relacionados a questões de gênero e a Tecnologia de Informação (TI) no Brasil – histórias de sucesso, políticas de incentivo e formas de engajamento e atração de jovens, especialmente mulheres, para as carreiras associadas à TI.

Organizado na forma de palestras convidadas e painéis, o workshop estará centrado em debater problemas relacionados à mulher e ao seu acesso à TI, tanto do ponto de vista de mercado de trabalho quanto de inclusão e alfabetização digital. Os temas abordados se concentrarão na necessidade de educar, recrutar e treinar mulheres, como uma política estratégica para o desenvolvimento e competitividade nacional e regional.

O objetivo principal do WIT é criar um fórum que promova estratégias para aumentar a participação de mulheres em TI no Brasil. Os temas abordados incluirão:aspectos críticos que impactam o acesso pleno das mulheres, treinamento, participação e liderança na área; estratégias para aumentar a visibilidade, no Brasil, dos problemas relativos a gênero e TI, com a conscientização de todos os segmentos da nossa sociedade; políticas empresariais nacionais e internacionais para fazer face a tais desafios e apresentação de histórias de sucesso.

bottom border
Valid HTML 4.0 Strict CSS Valide !