CSBC 2012
top menu border bottom menu border
top menu border bottom menu border
top border

CQ - XIII Curso de Qualidade

O Curso de Qualidade no Ensino da Computação é um evento realizado pela Comissão de Educação da SBC e tem como finalidade primária discutir com a comunidade acadêmica, representada principalmente pelos professores e coordenadores de curso da área de computação, temas relacionados a metodologias de ensino, projeto de cursos, escopo de matérias e o processo de ensino e aprendizagem.

O XIII Curso de Qualidade (CQ) será realizado no último dia do CSBC 2012, logo após a realização do XX WEI 2012 de modo a possibilitar que participantes do CQ e do WEI possam interagir por mais tempo e proporcionar maior integração do público interessado e atuante na Educação em Computação.

O tema do CQ 2012, Educação e Inovação: Educar para Inovar + Inovar para Educar, segue a linha do tema do CSBC "Computação & Inovação: ampliando fronteiras para solução de desafios no Brasil" e reflete a preocupação da comunidade acadêmica e empresarial com um tema de máxima relevância para o Brasil, a Inovação. A Inovação é uma das chaves para o crescimento sustentável de nossa economia, e a Computação tem, sem dúvida, um importante papel para este desenvolvimento. Para lidar com essa questão, é necessário entender como a educação pode influenciar no processo de apoiar a formação de profissionais inovadores e também a discussão sobre técnicas inovadoras de educação em computação deve ser fomentada.

No CQ 2012 pretendemos vislumbrar novas e eficazes formas de desenvolver práticas instrucionais através da apresentação de novos estilos de aprendizagem, de modo a inovar processos educativos para tornar a computação uma área de atração para os estudantes. E também dirigir estas práticas para formar estudantes que possam contribuir com inovações tecnológicas para o país.

Esses assuntos serão tratados no CQ 2012 por meio de palestras convidadas e oficinas de trabalho em grupo.

bottom border
Valid HTML 4.0 Strict CSS Valide !