18º CQ

Curso de Qualidade

Sobre o evento

O Curso de Qualidade no Ensino da Computação é um evento realizado pela Comissão de Educação da SBC e tem como finalidade principal propiciar a discussão com a comunidade acadêmica, representada principalmente pelos professores e coordenadores de curso da área de Computação, temas relacionados a metodologias de ensino, projeto e avaliação de cursos, escopo de disciplinas e o processo de ensino e aprendizagem.

A 18ª edição (CQ 2017) será realizada no dia 02 de julho como parte do XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2017), o qual ocorrerá na cidade de São Paulo/SP. A programação estabelecida para o evento possibilita que os participantes do CQ possam participar também do WEI (Workshop sobre Educação em Computação) e demais eventos satélites do CSBC 2017 e interagir por mais tempo e proporcionar maior integração do público interessado e atuante na Educação em Computação.

Durante o CQ 2017 serão abordados assuntos atuais por meio de palestras, curso e painel, destacando os seguintes temas: Inovação no Ensino Superior, Projetos Pedagógicos, Avaliação de Cursos no Ensino Superior / ENADE e o currículo da ACM/IEEE. Para as apresentações foram convidados especialistas de expressão envolvidos com os temas.

Assim, convidamos diretores, coordenadores, professores, pesquisadores e profissionais envolvidos com a formação de profissionais de computação para participar e congregar com todos aqueles que buscam mais qualidade na Educação em Computação.

CQ - Curso de Qualidade

A inscrição no CQ 2017 está condicionada à inscrição geral no CSBC 2017. Os valores estão disponíveis na página de inscrições.

Mais Informações

Data: 02/07/2017

Credenciamento: 08:00 h às 09:00 h

Evento: 09:00 h às 17:30 h

Número de vagas: 100

Organização

Coordenação Geral

  • Ronaldo Correia, CEdu - UNESP

Coordenação Local

  • Fabio Silva Lopes, Mackenzie