Desafio de Programação Paralela

17 de novembro de 2016

Coordenação

CalebeBianchini
Prof. Dr. Calebe de Paula Bianchini (MACKENZIE)

ShortCV: Calebe é doutor pela Escola Politécnica da USP, com mestrado e graduação em Ciência da Computação pela UFSCar. Realizou seu Pós-doutorado no Núcleo de Computação Científica, na UNESP, explorando paralelismo de diversos níveis (e.g. SIMD, threads, tasks) em simuladores para a física de altas energias, com parceria com o Fermilab e o CERN. Tem trabalhado nos últimos 15 anos com processamento paralelo e distribuído de alto desempenho e em engenharia de software. Atualmente, é professor adjunto na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e participa ativamente da comunidade de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho no Brasil, sendo um dos organizadores das competições da área: Desafio de Programação Paralela, do ERAD-SP, e da Maratona de Programação Paralela, do SBAC/WSCAD.

JulioEstrella
Prof. Dr. Júlio Cézar Estrella (ICMC/USP)

ShortCV: Julio Cezar Estrella é formado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho (UNESP) em 2002, Mestrado e Doutorado em Ciências de Computação pela Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, Brasil, em 2006 e 2010, respectivamente. Possui experiência em Ciência da Computação com ênfase em Arquitetura de Sistemas Computacionais, atuando nos seguintes temas: Internet de Coisas, Arquiteturas Orientadas a Serviços, Avaliação de Desempenho, Computação de Alto Desempenho, Sistemas Distribuídos e Redes de Computadores.Desde 2016 é Professor Associado do Instituto de Matemática e Ciência da Computação (ICMC-USP).

Preparação do Desafio de Programação Paralela

Quer ter acesso a um supercomputador?

Então não perca a Preparação do Desafio de Programação Paralela. Aqui, serão discutidos como utilizar essa arquitetura e como construir sua aplicação nesse ambiente.

Desafio de Programação Paralela

Aplique aqui os diversos conhecimentos que foram apresentados na ERAD-SP 2017. Construa soluções altamente ajustadas para arquiteturas de alto desempenho e veja suas aplicações aproveitando o máximo das arquitetura existentes.

Aproveite também o momento do Desafio para criar a aplicação mais rápida de todas e seja um destaque na ERAD-SP 2017.

Ficou interessado? Então venha participar e se destaque!

Está com dúvidas? Consulte nossa FAQ.