Informações Locais, Transporte e Hospedagem

Cidade de São Paulo

São Paulo é um município brasileiro, capital do Estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil e de todo o hemisfério sul.

Em 2015, São Paulo integrou a lista das "melhores cidades do mundo para se estudar em 2016" e foi considerada a melhor cidade para se empreender no país. O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é "Non ducor, duco", frase latina que significa "Não sou conduzido, conduzo".

Durante a ERAD-SP, você pode aproveitar as atrações turísticas e culturais da cidade. Confira as oportunidades no link abaixo:

O que fazer em São Paulo

Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino superior particular no Brasil e possui campi de graduação e pós-graduação em São Paulo (Campus Higienópolis, sede da ERAD-SP 2016), Campinas, Alphaville, Brasília, Recife e Rio de Janeiro. É mantida pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de finalidade educacional e filantrópica.

A universidade iniciou suas atividades em 1870, com a chegada do casal de missionários presbiterianos George e Mary Ann Annesley Chamberlain, como nome de Escola Americana. Em 1896, teve o primeiro ano letivo da Escola de Engenharia Mackenzie, já localizada no bairro de Higienópolis.

Atualmente, o campus Higienópolis possui mais de 50 prédios, onde circulam cerca de 35 mil alunos em mais de 40 cursos. Para conhecer um pouco mais de nossa história, consulte o link abaixo.

História da Universidade Mackenzie

Hotéis, Apartamentos e Hostels Próximos a Universidade Mackenzie

Para se hospedar durante o evento, recomendamos as opções de hotéis abaixo, cuja distância permite ir à pé até o Campus Higienópolis. Em função de ainda estarmos em período de Olimpíadas, recomendamos que as reservas sejam feitas com antecedência.

Hotel Site

TRYP São Paulo Higienópolis
Rua Maranhão, 371
(011) 3665-8200

http://www.melia.com/pt/hoteis/brasil/sao-paulo/tryp-sao-paulo-higienopolis-hotel/index.html

Hotel Braston Augusta
Rua Augusta, 467
(011) 3123-6000

http://www.braston.com/augusta/

Hotel Pan Americano
Rua Augusta, 778
(011) 3231-0333

http://www.hoteis.com/ho399504/hotel-pan-americano-sao-paulo-brasil/

Hotel Pergamon
Rua Frei Caneca, 80
(011) 3123-2021

http://www.bhghoteis.com.br/hotel-pergamon-sao-paulo-frei-caneca/

Ibis Budget São Paulo Paulista
Rua da Consolação, 2303
(011) 3123-7755

http://www.ibis.com/pt-br/hotel-5323-ibis-budget-sao-paulo-paulista/index.shtml

Hotel Ville
Rua Dona Veridiana, 643
(011) 3257-5288

http://www.hotelville.com.br/NOVOSITE/index.php

Se você preferir fazer sua própria escolha, sugerimos seguir este link de busca: http://www.hoteis.com/de1712571/hoteis-proximos-a-universidade-presbiteriana-mackenzie-sao-paulo-brasil/

A cidade de São Paulo também conta com vários apartamentos e hostels cadastrados no serviço Airbnb. Se quiser verificar as possibilidades deste serviço, siga o link: https://www.airbnb.com/

Mapa de Orientação dentro do Campus Higienópolis

O campus Higienópolis está localizado na Rua da Consolação, 930. Há um número geral da universidade (011) 2114-8000 que pode lhe prestar qualquer informação necessária do campus. Você também pode consultar o mapa do local neste link.

Para se localizar dentro do Campus Higienópolis, utiliza o mapa abaixo. Há quatro portarias dentro do campus e, em qualquer uma delas, podem ser obtidas informações sobre a localização dos nossos prédios.

Restaurantes

Dentro da Universidade Mackenzie, há uma grande praça de alimentação no Prédio 19, com opções como self-service, pratos prontos, lanches e café. Dentro do campus, também existe a opção de almoçar/jantar no Restaurante do Seu Zé.

Há, também, diversas opções de restaurantes ao longo do Rua Maria Antonia. Sugerimos a Praça de Alimentação Soho, o The Joy e o Vila Imperial.