Desafio de Programação Paralela

03/07/2015: adiamento do deadline para 04/08/2015.
10/07/2015: devido a manutenção da infraestrutura do Ambiente de teste, houve um upgrade no SO e nos compiladores.
10/07/2015: publicação de um placar público.

O Desafio consiste na resolução paralela de um problema específico da área de Computação. As equipes serão pontuadas em função do tempo de execução total.

A resolução do problema acontecerá antes do evento, em ambiente próprio da equipe. Durante o evento serão divulgados apenas os resultados e a equipe campeã.

O Desafio de Programação Paralela do ERAD-SP é um evento preparado para alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino do Estado de São Paulo, extensíveis a outros estados e países.

Resultado

O resultado desta competição será divulgado durante o evento.

Categorias

Este ano, o comitê decidiu que há apenas uma categoria de equipe. Sendo assim, alunos de graduação e pós-graduação podem compor uma mesma equipe.

Equipes

Cada equipe pode ter, no máximo, até 3 integrantes. É obrigatório que todos os membros da equipe estejam inscritos e presentes no evento. Caso algum membro não esteja inscrito e/ou presente, a equipe será desclassificada.

Premiação

Para a equipe que ficar em primeiro colocado, serão dados 3 Acer Iconia Tab 8, um para cada integrante da equipe vencedora, fornecidos pela Intel® Software.

Submissão

O prazo limite para a submissão é dia 02 de Agosto de 2015, até as 23:59 hs (horário de Brasília: GMT -03:00).

Cada equipe deve criar um arquivo Makefile com as instruções de compilação. O arquivo binário principal gerado deve ser igual a letra que representa o enunciado do problema, em maiúsculo - neste caso A.

Para a submissão, cada equipe deve compactar o código fonte e o Makefile em um arquivo .zip (obrigatoriamente) e enviá-lo através do link disponível na página do evento. Esse arquivo pode ter, no máximo, 32 Kb de tamanho. Submissões maiores do que este tamanho serão desconsideradas.

Para acessar o sistema de submissão, os competidores devem entrar em contato por e-mail com os organizadores do Desafio de Programação Paralela, informando o Nome da Equipe, o nome dos integrantes e o nome de um professores responsável. Todos devem estar copiados (cc) na mensagem de e-mail, preferencialmente, utilizando o e-mail institucional.

Ainda há o acesso público ao placar da competição através deste link

Clique aqui para enviar sua solução.

Avaliação

Depois de encerrado o prazo de submissão, as soluções serão avaliadas no Ambiente de Teste dos juízes. Estas avaliações acontecerão até o evento.

Portanto, a divulgação do resultado final será feita na sessão de encerramento do evento.

A pontuação se dará da seguinte forma:

A equipe que somar mais pontos nos dois tipos será declarada vencedora.

Situações não previstas ou casos omissos serão resolvidos pelos organizadores do evento. Outros avisos serão feitos primeiramente na lista de discussões - veja abaixo.

Problema

Clique aqui para abrir o arquivo com
a descrição do problema.

Ambiente de teste

O ambiente utilizado para o teste das submissões tem as seguintes características:

As soluções devem ser construídas na linguagem C/C++ com o uso de bibliotecas conhecidas de HPC: OpenMP e/ou POSIX Threads.

Caso seja necessário, acesse algum material de estudo aqui. É incentivado o uso da biblioteca específica para MIC.

Organização

Calebe de Paula Bianchini

Contato

calebebianchinimackenziebr

Lista de discussões: Desafio de Programação Paralela

Patrocínio

Intel® Software

Apoio

Núcleo de Computação Científica - UNESP

FAQ

  1. Posso usar MPI ?
    R. Somente pode ser utilizadas as bibliotecas conhecidas de HPC: OpenMP e/ou POSIX Threads.

  2. Posso usar MKL ?
    R. Não.