Chamada de Trabalhos

Sessão de Pós Graduação e Sessão de Iniciação Científica

Chamada de trabalhos para o Fórum de Pós-graduação e Sessão de Iniciação Científica da ERAD-SP 2014

A V Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo (ERAD-SP 2014) tem como objetivo estimular o estudo e a pesquisa nas áreas de Arquitetura de Computadores, Processamento de Alto Desempenho, Sistemas Distribuídos e Aplicações desses Conceitos em Áreas tais como: Biologia, Engenharias, Física, Matemática, Medicina, Mercado Financeiro, Química, e outras.

Neste ano, a ERAD-SP será realizada em São Bernardo do Campo, uma cidade com 750 mil habitantes, localizada na região metropolitana de São Paulo, e que faz parte da região do Grande ABC. Esta região foi o berço da indústria automobilística brasileira e contempla indústrias de diversos setores, em especial química e petroquímica. No turismo, se destaca o distrito Paranapiacaba, antigo local de operações e moradia de funcionários da inglesa São Paulo Railway, com seu rico patrimônio arquitetônico, histórico e cultural. Em Paranapiacaba é possível ainda realizar diversas caminhadas ecológicas, percorrendo a vegetação da Serra do Mar.

Serão aceitos resumos expandidos, com até 4 páginas, de trabalhos de iniciação científica e pós-graduação. A submissão deverá ser feita exclusivamente pelo sistema JEMS e o artigo deve estar de acordo com o formato da SBC.

O evento contará com 2 trilhas. A primeira trilha, denominada computação de alto-desempenho, irá contemplar o software e hardware necessários para a computação de alto-desempenho. Nesta trilha, serão aceitas contribuições nos seguintes tópicos de interesse (lista não exaustiva):

A segunda trilha será focada em aplicações de alto-desempenho. Nesta trilha, serão aceitas contribuições nos seguintes tópicos de interesse (lista não exaustiva):

Consulte as datas limite para submissões.