Submissões

Sessão de Pós Graduação e Sessão de Iniciação Científica

Chamada de trabalhos para o Fórum de Pós-graduação e Sessão de Iniciação Científica da ERAD-SP’13

A IV Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo (ERAD-SP 2013) tem como objetivo estimular o estudo e a pesquisa nas áreas de Arquitetura de Computadores, Processamento de Alto Desempenho, Sistemas Distribuídos e Aplicações desses Conceitos em Áreas tais como: Biologia, Engenharias, Física, Matemática, Medicina, Mercado Financeiro, Química, e outras.

Neste ano, a ERAD-SP será realizada em São Carlos, uma cidade com 230 mil habitantes marcada pela sua vocação para a pesquisa, desenvolvimento e inovação, com uma forte presença de universidades, centros de pesquisa, mais de 200 empresas de base tecnológica e três incubadoras de empresas. A cidade de São Carlos possui alguns números interessantes, como por exemplo o fato de que, a marca de um doutor para cada 140 habitantes aproximadamente. Além disso, sua média anual de registros de patente é de 14,5 por 100 mil habitantes, enquanto que no país essa relação é de 3,2 patentes para cada 100 mil habitantes.

Serão aceitos somente resumos expandidos de trabalhos de pós-graduação e de iniciação científica para as sessões de Computação de Alto Desempenho e Aplicações de Alto Desempenho, que devem ter até 4 páginas. A submissão deverá ser feita exclusivamente pelo sistema JEMS até o dia 10 de maio 7 de junho de 2013 e o artigo deve estar de acordo com o formato da SBC.

Serão aceitas contribuições nos seguintes tópicos de interesse (lista não exaustiva):

Entre os tópicos de interesse estão: