free website hit counter

Maratona de Programação Paralela - ERAD-SP

A Maratona consiste na resoluo paralela e/ou distribuída de um problema específico da área de Computação. A equipe que tiver o menor tempo de execução total ser a vencedora.

A resolução do problema acontecer antes do evento, em ambiente próprio da equipe. Durante o evento serão divulgados apenas os resultados e a equipe campeã.

A Maratona de Programação Paralela do ERAD-SP um evento preparado para alunos matriculados em cursos de graduação e ps-graduao nas instituições de ensino do Estado de São Paulo, extensíveis a outros estados e países.

Categorias

Haver duas categorias: graduado e pós-graduação, sendo que cada equipe concorre somente contra equipes da mesma categoria.

Equipes

Cada equipe pode ter, no máximo, até 3 integrantes. obrigatório que todos os membros da equipe estejam inscritos e presentes no evento. Caso algum membro não esteja inscrito e/ou presente, a equipe ser desclassificada.

Equipes mistas serão inseridas na categoria de ps-graduao e um integrante no pode participar de mais de uma equipe.

Submisso

O prazo limite para a submissão dia 23 de julho de 2012, at as 23:59 hs (horrio de Braslia: GMT -03:00).

A submissão dos arquivos deve ser feita no site do JEMS, no seguinte endereo: https://submissoes.sbc.org.br/home.cgi?c=1622.

Cada equipe deve criar um arquivo Makefile com as instrues de compilação, sendo que deve existir o target run com o comando de execução.

Para a submissão, cada equipe deve compactar o código fonte e o Makefile em um arquivo .tar.gz, .rar ou .zip e enviá-lo através do link disponível na página do evento. Esse arquivo pode ter, no máximo, 32 Kb de tamanho. Submission maiores do que este tamanho sero desconsideradas.

Regras

Cada equipe pode fazer várias submissões, porém somente a última submisso ser considerada para contabilização do tempo de execuo.

Todas as submissões vidas serão testadas após o prazo final de submisso. A divulgação do resultado final ser feita durante o evento.

Situações não previstas ou casos omissos serão resolvidos pelos organizadores do evento.

Dicas

Algumas dicas serão colocadas no site nos dias 09/07/2012 e 16/07/2012. Estas dicas podem ser utilizadas para a construção da solução.

Dicas do dia 09/07.
Dicas do dia 16/07.

Problema

Clique aqui para abrir o arquivo com a descrição do problema.

Ambiente de teste

O ambiente utilizado para o teste das submissões é um cluster de computadores multicore: SGI ICE 8200 com 16 nós, cada um com 8 cores Nehalem.

Além disso, as soluções devem ser construídas na linguagem C/C++ com o uso de biblioteca conhecidas de HPC: OpenMP, MPI e/ou POSIX Threads.

Organização

Calebe de Paula Bianchini (Mackenzie)




PROMOVIDO POR: ORGANIZADO POR:
SBC
UNICAMP

ERAD-SP


Acessos: