#1415 |
Proposta para o Ensino de Conceitos de Dados e Informações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental |
#1640 |
Ações de ensino de conceitos de Hardware: uma proposta para a Educação Básica |
#1650 |
Narração de historinhas para crianças da Educação Não Formal para introduzir conceitos de robótica e aumentar o seu engajamento na Educação Formal |
#1651 |
Uma proposta envolvendo criptografia e o algoritmo da divisão |
#1654 |
Explorando Tipos de Estilos de Interação em Interfaces de Software e seu Impacto no Esforço Cognitivo |
#1657 |
Proposta de Atividade – Resumo Expandido – Ícones Religiosos |
#1660 |
Explorando Softwares de Scaffolding: Assistência ao Aprendiz durante a Execução de Tarefas |
#1661 |
Uma Proposta de Sequência Didática para 2º ano do Ensino Fundamental com Computação Desplugada para Prática de Pensamento Computacional |
#1662 |
Pensamento Computacional e Língua Portuguesa: Proposta de Sequência Didática para o 7º ano do Ensino Fundamental |
#1664 |
Habilidades Correlacionadas entre Pensamento Computacional e Pensamento Geométrico para o 6º ano do Ensino Fundamental |
#1668 |
Utilização da Plataforma Tinkercad como Ferramenta Educacional, Simulador de Matemática e Física |
#1670 |
Computação e sociedade: uma sequência didática para mediação no ensino médio |
#1673 |
O Jogo da Memória codificado com o ASCII |
#1675 |
Uma proposta associando Pixel e Frações no Ensino Fundamental I |
#1676 |
Projeto Cultura Digital: Reflexões sobre a Influência das Redes Sociais na Saúde Mental dos Estudantes |
#1677 |
Atividades de iniciação em linguagem de programação na educação básica por meio da Elaboração Dirigida |
#1679 |
Arquitetura Pedagógica Amarelinha para o desenvolvimento do Pensamento Computacional |
#1681 |
Guerra de Listas: uma abordagem lúdica e gamificada para o ensino da estrutura de dados lista na Educação Básica |
#1682 |
Explorando o Potencial Pedagógico do Roblox na Educação Básica |
#1685 |
Firewall Reigns – Um Jogo Educacional Voltado Para o Eixo de Cultura Digital da BNCC Computação |
#1688 |
Trabalhando habilidades do Pensamento Computacional no Labirinto Clássico da Code.org |
#1690 |
A Resolução de Problemas de Trigonometria à Luz dos Pilares do Pensamento Computacional |
#1696 |
Construindo Cidadãos Digitais: O papel vital da escola na formação tecnológica responsável |
#1698 |
Ensino de Cultura Digital na EJA: uma conversa aberta |
#1701 |
Análise e pesquisa textual com apoio de IA: proposta pedagógica para o desenvolvimento e competências informacionais |
#1702 |
Projeto InformAÇÃO: Letramento Crítico de Dados para uma Educação Emancipadora |
#1707 |
Computação Desplugada e a Base Nacional Comum Curricular: Um Diálogo Produtivo para a Educação do Século XXI |
#1708 |
Pensamento Computacional para a Integração de Práticas de Computação em Sala de aula: uma experiência na formação de professores |
#1709 |
Prática em Robótica Educacional no Ensino Religioso: construção de timeline |
#1714 |
Territórios educativos: o uso da plataforma CulturaEduca nas escolas para análise e produção de informações locais |
#1727 |
Pensamento Computacional na Educação Infantil através do som, segundo a habilidade EI03CO01 da BNCC Computação |
#1735 |
Construindo Soluções Colaborativas com Objetos de Aprendizagem e o GitHub |
#1740 |
Utilizando o Sistema "Computação Plugada Ordenação Web" para Ensinar sobre Algoritmos de Ordenação na Educação Básica |
#1743 |
Segurança Cibernética na Base Nacional Comum Curricular – Uma proposta de abordagem de Criptografia na Educação Básica |
#1744 |
Introduzindo a noção de Listas, Pilhas e Filas no 5 ano do ensino fundamental na perspectiva da aprendizagem significativa ausubeliana |
#1745 |
Ressignificando a brincadeira de origem indígena “Cama de Gato” para o ensino de computação na educação básica |
#1746 |
Hardware e software na BNCC – Trabalhando os componentes do computador nos anos iniciais do ensino fundamental |
#1747 |
Serenidade Social Online – Desenvolvimento de jogo educacional no Eixo de Cultura Digital da BNCC Computação |
#1750 |
Computação Desplugada na disciplina de Programação com Acesso a Banco de Dados: uma experiência no Curso Técnico em Informática do IFRN |
#1751 |
Curso Básico de Programação e Robótica na Plataforma de Laboratório Remoto de Robótica – Asimov Lab. |
#1752 |
Robótica Educativa no Atendimento Educacional Especializado em uma Escola do Campo |
#1753 |
Pensamento Computacional e Alfabetização: um processo de construção lúdica |
#1754 |
Literatura e BNCC Computação: Uma abordagem transversal utilizando o microcontrolador BBC micro:bit |
#1756 |
Material Didático de Computação Desplugada: Trabalhando “LISTAS” com o Caderno do Professor e do Estudante |
#1758 |
Computação Desplugada no Ensino Fundamental na disciplina Matemática: um relato de experiência |
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Segurança e responsabilidade no uso de tecnologia computacional – Uma proposta de abordagem de Malwares no primeiro ano do ensino fundamental |
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Criptografia Lúdica na Educação Básica: uma abordagem sobre a Máquina Enigma |
#1767 |
Desvendando o Algoritmo Iterativo do Jogo da Torre de Hanói de Forma Lúdica nos Primeiros Anos Escolares |
#1770 |
CodeBô Unplugged: Ensinando Estrutura de Dados com Computação Desplugada |
#1772 |
Algoritmos com Seleção Condicional com o Software RoboMind para o 5º ano do Ensino Fundamental I |
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Pensamento Computacional: Explorando Origami e Scratch com Atividades Desplugadas e Plugadas |