Trabalhos aceitos para apresentação no SBC-EB 2024

#1415 Proposta para o Ensino de Conceitos de Dados e Informações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
#1640 Ações de ensino de conceitos de Hardware: uma proposta para a Educação Básica
#1650 Narração de historinhas para crianças da Educação Não Formal para introduzir conceitos de robótica e aumentar o seu engajamento na Educação Formal
#1651 Uma proposta envolvendo criptografia e o algoritmo da divisão
#1654 Explorando Tipos de Estilos de Interação em Interfaces de Software e seu Impacto no Esforço Cognitivo
#1657 Proposta de Atividade – Resumo Expandido – Ícones Religiosos
#1660 Explorando Softwares de Scaffolding: Assistência ao Aprendiz durante a Execução de Tarefas
#1661 Uma Proposta de Sequência Didática para 2º ano do Ensino Fundamental com Computação Desplugada para Prática de Pensamento Computacional
#1662 Pensamento Computacional e Língua Portuguesa: Proposta de Sequência Didática para o 7º ano do Ensino Fundamental
#1664 Habilidades Correlacionadas entre Pensamento Computacional e Pensamento Geométrico para o 6º ano do Ensino Fundamental
#1668 Utilização da Plataforma Tinkercad como Ferramenta Educacional, Simulador de Matemática e Física
#1670 Computação e sociedade: uma sequência didática para mediação no ensino médio
#1673 O Jogo da Memória codificado com o ASCII
#1675 Uma proposta associando Pixel e Frações no Ensino Fundamental I
#1676 Projeto Cultura Digital: Reflexões sobre a Influência das Redes Sociais na Saúde Mental dos Estudantes
#1677 Atividades de iniciação em linguagem de programação na educação básica por meio da Elaboração Dirigida
#1679 Arquitetura Pedagógica Amarelinha para o desenvolvimento do Pensamento Computacional
#1681 Guerra de Listas: uma abordagem lúdica e gamificada para o ensino da estrutura de dados lista na Educação Básica
#1682 Explorando o Potencial Pedagógico do Roblox na Educação Básica
#1685 Firewall Reigns – Um Jogo Educacional Voltado Para o Eixo de Cultura Digital da BNCC Computação
#1688 Trabalhando habilidades do Pensamento Computacional no Labirinto Clássico da Code.org
#1690 A Resolução de Problemas de Trigonometria à Luz dos Pilares do Pensamento Computacional
#1696 Construindo Cidadãos Digitais: O papel vital da escola na formação tecnológica responsável
#1698 Ensino de Cultura Digital na EJA: uma conversa aberta
#1701 Análise e pesquisa textual com apoio de IA: proposta pedagógica para o desenvolvimento e competências informacionais
#1702 Projeto InformAÇÃO: Letramento Crítico de Dados para uma Educação Emancipadora
#1707 Computação Desplugada e a Base Nacional Comum Curricular: Um Diálogo Produtivo para a Educação do Século XXI
#1708 Pensamento Computacional para a Integração de Práticas de Computação em Sala de aula: uma experiência na formação de professores
#1709 Prática em Robótica Educacional no Ensino Religioso: construção de timeline
#1714 Territórios educativos: o uso da plataforma CulturaEduca nas escolas para análise e produção de informações locais
#1727 Pensamento Computacional na Educação Infantil através do som, segundo a habilidade EI03CO01 da BNCC Computação
#1735 Construindo Soluções Colaborativas com Objetos de Aprendizagem e o GitHub
#1740 Utilizando o Sistema "Computação Plugada Ordenação Web" para Ensinar sobre Algoritmos de Ordenação na Educação Básica
#1743 Segurança Cibernética na Base Nacional Comum Curricular – Uma proposta de abordagem de Criptografia na Educação Básica
#1744 Introduzindo a noção de Listas, Pilhas e Filas no 5 ano do ensino fundamental na perspectiva da aprendizagem significativa ausubeliana
#1745 Ressignificando a brincadeira de origem indígena “Cama de Gato” para o ensino de computação na educação básica
#1746 Hardware e software na BNCC – Trabalhando os componentes do computador nos anos iniciais do ensino fundamental
#1747 Serenidade Social Online – Desenvolvimento de jogo educacional no Eixo de Cultura Digital da BNCC Computação
#1750 Computação Desplugada na disciplina de Programação com Acesso a Banco de Dados: uma experiência no Curso Técnico em Informática do IFRN
#1751 Curso Básico de Programação e Robótica na Plataforma de Laboratório Remoto de Robótica – Asimov Lab.
#1752 Robótica Educativa no Atendimento Educacional Especializado em uma Escola do Campo
#1753 Pensamento Computacional e Alfabetização: um processo de construção lúdica
#1754 Literatura e BNCC Computação: Uma abordagem transversal utilizando o microcontrolador BBC micro:bit
#1756 Material Didático de Computação Desplugada: Trabalhando “LISTAS” com o Caderno do Professor e do Estudante
#1758 Computação Desplugada no Ensino Fundamental na disciplina Matemática: um relato de experiência
#1760 Segurança e responsabilidade no uso de tecnologia computacional – Uma proposta de abordagem de Malwares no primeiro ano do ensino fundamental
#1766 Criptografia Lúdica na Educação Básica: uma abordagem sobre a Máquina Enigma
#1767 Desvendando o Algoritmo Iterativo do Jogo da Torre de Hanói de Forma Lúdica nos Primeiros Anos Escolares
#1770 CodeBô Unplugged: Ensinando Estrutura de Dados com Computação Desplugada
#1772 Algoritmos com Seleção Condicional com o Software RoboMind para o 5º ano do Ensino Fundamental I
#1774 Pensamento Computacional: Explorando Origami e Scratch com Atividades Desplugadas e Plugadas