| #1415 |
Proposta para o Ensino de Conceitos de Dados e Informações nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental |
| #1640 |
Ações de ensino de conceitos de Hardware: uma proposta para a Educação Básica |
| #1650 |
Narração de historinhas para crianças da Educação Não Formal para introduzir conceitos de robótica e aumentar o seu engajamento na Educação Formal |
| #1651 |
Uma proposta envolvendo criptografia e o algoritmo da divisão |
| #1654 |
Explorando Tipos de Estilos de Interação em Interfaces de Software e seu Impacto no Esforço Cognitivo |
| #1657 |
Proposta de Atividade – Resumo Expandido – Ícones Religiosos |
| #1660 |
Explorando Softwares de Scaffolding: Assistência ao Aprendiz durante a Execução de Tarefas |
| #1661 |
Uma Proposta de Sequência Didática para 2º ano do Ensino Fundamental com Computação Desplugada para Prática de Pensamento Computacional |
| #1662 |
Pensamento Computacional e Língua Portuguesa: Proposta de Sequência Didática para o 7º ano do Ensino Fundamental |
| #1664 |
Habilidades Correlacionadas entre Pensamento Computacional e Pensamento Geométrico para o 6º ano do Ensino Fundamental |
| #1668 |
Utilização da Plataforma Tinkercad como Ferramenta Educacional, Simulador de Matemática e Física |
| #1670 |
Computação e sociedade: uma sequência didática para mediação no ensino médio |
| #1673 |
O Jogo da Memória codificado com o ASCII |
| #1675 |
Uma proposta associando Pixel e Frações no Ensino Fundamental I |
| #1676 |
Projeto Cultura Digital: Reflexões sobre a Influência das Redes Sociais na Saúde Mental dos Estudantes |
| #1677 |
Atividades de iniciação em linguagem de programação na educação básica por meio da Elaboração Dirigida |
| #1679 |
Arquitetura Pedagógica Amarelinha para o desenvolvimento do Pensamento Computacional |
| #1681 |
Guerra de Listas: uma abordagem lúdica e gamificada para o ensino da estrutura de dados lista na Educação Básica |
| #1682 |
Explorando o Potencial Pedagógico do Roblox na Educação Básica |
| #1685 |
Firewall Reigns – Um Jogo Educacional Voltado Para o Eixo de Cultura Digital da BNCC Computação |
| #1688 |
Trabalhando habilidades do Pensamento Computacional no Labirinto Clássico da Code.org |
| #1690 |
A Resolução de Problemas de Trigonometria à Luz dos Pilares do Pensamento Computacional |
| #1696 |
Construindo Cidadãos Digitais: O papel vital da escola na formação tecnológica responsável |
| #1698 |
Ensino de Cultura Digital na EJA: uma conversa aberta |
| #1701 |
Análise e pesquisa textual com apoio de IA: proposta pedagógica para o desenvolvimento e competências informacionais |
| #1702 |
Projeto InformAÇÃO: Letramento Crítico de Dados para uma Educação Emancipadora |
| #1707 |
Computação Desplugada e a Base Nacional Comum Curricular: Um Diálogo Produtivo para a Educação do Século XXI |
| #1708 |
Pensamento Computacional para a Integração de Práticas de Computação em Sala de aula: uma experiência na formação de professores |
| #1709 |
Prática em Robótica Educacional no Ensino Religioso: construção de timeline |
| #1714 |
Territórios educativos: o uso da plataforma CulturaEduca nas escolas para análise e produção de informações locais |
| #1727 |
Pensamento Computacional na Educação Infantil através do som, segundo a habilidade EI03CO01 da BNCC Computação |
| #1735 |
Construindo Soluções Colaborativas com Objetos de Aprendizagem e o GitHub |
| #1740 |
Utilizando o Sistema "Computação Plugada Ordenação Web" para Ensinar sobre Algoritmos de Ordenação na Educação Básica |
| #1743 |
Segurança Cibernética na Base Nacional Comum Curricular – Uma proposta de abordagem de Criptografia na Educação Básica |
| #1744 |
Introduzindo a noção de Listas, Pilhas e Filas no 5 ano do ensino fundamental na perspectiva da aprendizagem significativa ausubeliana |
| #1745 |
Ressignificando a brincadeira de origem indígena “Cama de Gato” para o ensino de computação na educação básica |
| #1746 |
Hardware e software na BNCC – Trabalhando os componentes do computador nos anos iniciais do ensino fundamental |
| #1747 |
Serenidade Social Online – Desenvolvimento de jogo educacional no Eixo de Cultura Digital da BNCC Computação |
| #1750 |
Computação Desplugada na disciplina de Programação com Acesso a Banco de Dados: uma experiência no Curso Técnico em Informática do IFRN |
| #1751 |
Curso Básico de Programação e Robótica na Plataforma de Laboratório Remoto de Robótica – Asimov Lab. |
| #1752 |
Robótica Educativa no Atendimento Educacional Especializado em uma Escola do Campo |
| #1753 |
Pensamento Computacional e Alfabetização: um processo de construção lúdica |
| #1754 |
Literatura e BNCC Computação: Uma abordagem transversal utilizando o microcontrolador BBC micro:bit |
| #1756 |
Material Didático de Computação Desplugada: Trabalhando “LISTAS” com o Caderno do Professor e do Estudante |
| #1758 |
Computação Desplugada no Ensino Fundamental na disciplina Matemática: um relato de experiência |
| #1760 |
Segurança e responsabilidade no uso de tecnologia computacional – Uma proposta de abordagem de Malwares no primeiro ano do ensino fundamental |
| #1766 |
Criptografia Lúdica na Educação Básica: uma abordagem sobre a Máquina Enigma |
| #1767 |
Desvendando o Algoritmo Iterativo do Jogo da Torre de Hanói de Forma Lúdica nos Primeiros Anos Escolares |
| #1770 |
CodeBô Unplugged: Ensinando Estrutura de Dados com Computação Desplugada |
| #1772 |
Algoritmos com Seleção Condicional com o Software RoboMind para o 5º ano do Ensino Fundamental I |
| #1774 |
Pensamento Computacional: Explorando Origami e Scratch com Atividades Desplugadas e Plugadas |