Bem-vindo(a) ao WSCAD 2017

O Simpósio de Sistemas Computacionais de Alto Desempenho (WSCAD) é um evento anual que apresenta, desde o ano 2000, os principais desenvolvimentos, aplicações e tendências nas áreas de Arquitetura de Computadores, Processamento de Alto Desempenho e Sistemas Distribuídos.

Em sua décima sexta edição, o WSCAD será realizado em conjunto com o International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing (SBAC-PAD) em Campinas, São Paulo. A cidade de Campinas foi fundada em 14 de julho de 1774. Entre o final do século XVIII e o começo do século XX, a cidade teve o café e a cana-de-açúcar como importantes atividades econômicas. Porém, desde a década de 1930, a indústria e o comércio são as principais fontes de renda, sendo considerada um polo industrial regional. Décima cidade mais rica do Brasil, hoje é responsável por pelo menos 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro. Tem possui diversos atrativos turísticos, com valor histórico, cultural ou científico, como museus, parques e teatros.

Além das sessões técnicas da trilha principal e dos minicursos, o WSCAD 2017 contará com os seguintes eventos co-alocados:

Os(as) autores(as) interessados(as) em apresentar seus trabalhos nas áreas relacionadas à Computação de Alto Desempenho, Arquitetura de Computadores e Sistemas Distribuídos deverão submetê-los utilizando o sistema JEMS. Os artigos serão avaliados pelos membros do comitê de programa e por revisores externos ao comitê.

Os autores dos melhores artigos aceitos na trilha principal do WSCAD serão convidados a submeter uma versão estendida do mesmos para uma edição especial do WSCAD 2017 no periódico Concurrency and Computation: Practice and Experience (CCPE) da editora Wiley (fator de impacto: 0,942).

Novidades


Coordenação Geral

Coordenação do Comitê de Programa do WSCAD