Entrega de Posteres para Fixação e Escalonamento das Apresentações

Os autores de Posteres de IC deverão procurar a secretaria do evento (recepção) para entregarem o seu poster para fixação. Neste momento também deverá ser definido quando acontecerá a apresentação oral para a Comissão Entrevistadora.

Conforme a programação as apresentações transcorrerão durante o primeiro intervalo (das 15:30 h às 16:00h) durante todos os dias do evento.

Para outros esclarecimentos procurar os professores organizadores dos Posteres de IC. Vide dados dos professores (nome e email) ao final desta mesma página.

Apresentação

Dentro da programação da ERAD 2005, haverá uma sessão de pôsteres de iniciação científica, com o objetivo de apresentar os trabalhos de pesquisa em Alto Desempenho sendo desenvolvidos no estado do Rio Grande do Sul. Os resumos estendidos aceitos serão publicados nos anais do evento.

Tópicos

Os trabalhos a serem submetidos podem abranger qualquer tópico da área de Processamento de Alto Desempenho, desde que desenvolvidos em alguma das instituições de ensino gaúchas.

Datas Importantes:

Submissão de resumos: 08/10/2004
Notificação de aceitação: 21/10/2004
Entrega da versão final: 11/11/2004


Instruções para submissão de resumos estendidos

Instruções para submissão de resumos estendidos
Os autores devem submeter um resumo estendido (até quatro páginas) em português. Somente serão avaliados trabalhos desenvolvidos em instituições do estado do Rio Grande do Sul e daquelas conveniadas com estas. A submissão deverá ser feita de forma eletrônica, para o e-mail:

poster_erad2005@unijui.tche.br

Cada resumo estendido deve ser incluído como anexo (attachment) de uma única mensagem, a qual deve conter em seu corpo apenas as seguintes informações relativas ao pôster submetido: título, autor(es), endereço de contato e até 5 (cinco) palavras-chave, identificando o tema do trabalho. Uma mensagem nesse formato deverá ser enviada para cada pôster de iniciação científica sendo submetido. O campo Subject da mensagem deve conter APENAS a seguinte indicação:

PÔSTER ERAD2005/<Nome e sobrenome do autor principal>
Por exemplo: PÔSTER ERAD2005/José da Silva

Se mais de um trabalho for submetido pelo autor principal, estes deverão ser enviados em mensagens separadas, com linhas de Subject numeradas conforme o exemplo a seguir:

PÔSTER ERAD2005/José da Silva 1
PÔSTER ERAD2005/José da Silva 2

Formato dos resumos estendidos

Os resumos estendidos submetidos deverão estar no formato .pdf ou .doc. Só serão avaliados trabalhos escritos no formato padrão de pôsteres para a ERAD, disponíveis abaixo. Trabalhos são limitados a 4 páginas (tamanho A4). AS PÁGINAS NÃO DEVEM SER NUMERADAS.


- LaTeX: estilo e exemplo
- BibTeX: estilo e exemplo

- MS Word: estilo e exemplo

Sessão de Pôsteres de Iniciação Científica

Formato dos Pôsteres

Caso o resumo estendido seja selecionado, o autor deve elaborar um pôster (cartaz) com as dimensões entre 90cm x 120cm. Esse pôster será afixado em local apropriado durante a realização da ERAD 2005.

Coordenação e Organização

Prof. Edson Luiz Padoin (UNIJUI)
padoin@padoin.com.br

Prof. Caio Graco P. Alegretti (UNICRUZ)
caio@comnet.com.br