Nota de pesar pelo falecimento de Andréia Gentil Bonfante

A Diretoria e Conselho da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e a Comissão Organizadora do XL Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2020) vêm a público lamentar profundamente o falecimento da professora Andréia Gentil Bonfante, ocorrido nesta quarta-feira, 15 de julho de 2020, em Cuiabá, Mato Grosso.

Servidora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) desde 2007, Andréia lecionava no Instituto de Computação (IC), campus Cuiabá, onde, além do ensino, atuava na pesquisa e na extensão. Atualmente, também respondia pela Coordenação Local do 33º Concurso de Teses e Dissertações (CTD), um dos eventos base do CSBC 2020, e estava envolvida na organização do Congresso, tendo participado de diversas reuniões preparatórias com profícuas contribuições.

Durante o 3º dia de Aquecimento do CSBC 2020 foi realizado um minuto de silêncio em homenagem a partida desta querida colaborada. Na ocasião, foi também prestada homenagem a dois docentes que faleceram recentemente, a profa. Junia Coutinho Anacleto (UFSCar) e Ricardo de Almeida Falbo (UFES).

A homenagem está disponível logo no início do vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=df4beHXX6z8

“Nossos sentimentos e nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalhos e de vida!”