50º SECOMU – Seminário de Computação na Universidade

INTRODUÇÃO

O SECOMU – Seminário de Computação na Universidade,  é um dos eventos mais importantes da comunidade SBC desde sua criação, em 1971. Este ano celebramos sua 50ª edição e, junto ao congresso da SBC, reuniremos a comunidade acadêmica de Computação do Brasil para discutir temas de interesse nacional.
O SECOMU é estruturado em torno de painéis que tratam de temáticas do quadro político-científico-educacional no Brasil. Os participantes desses painéis são personalidades políticas, acadêmicas, representantes de agências de fomento, membros da indústria e da sociedade em geral.
Ao longo dos anos, os painéis do SECOMU ajudaram a comunidade a consolidar suas posições políticas em temas de grande relevância, contribuindo com soluções e estratégias para o desenvolvimento tecnológico brasileiro, com foco na Computação.
No centro das discussões, este ano, está a Inteligência Artificial, que será abordada através de diferentes perspectivas: da ética, da desinformação, e da educação.
O SECOMU 2020 será constituído por 3 painéis e uma sessão especial dedicada à assembleia geral da SBC. A programação ainda está sendo montada e maiores detalhes serão divulgados oportunamente.

ORGANIZADORES

Coordenação geral

  • Karin Breitman (Rio Tinto) – Karin.breitman@riotinto.com

Coordenação local

  • Luana Bulgarelli Mendes (UFMT) – luanambulgarelli@gmail.com