XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

A edição de 2018 do CSBC tem o objetivo de aproximar a comunidade brasileira de pesquisadores, estudantes e profissionais da área de computação em torno do tema #ComputaçãoeSustentabilidade. Promover sustentabilidade é antes de mais nada criar e manter condições para que possamos avançar em harmonia com o meio ambiente. Em termos de avanços tecnológicos, a Ciência da Computação usada em prol da sustentabilidade emerge como um campo interdisciplinar, no qual técnicas computacionais são usadas para possibilitar o desenvolvimento sustentável, e, desse modo, equilibrar as necessidades ambientais, econômicas e sociais.

O CSBC 2018 acontecerá na cidade Natal-RN, entre os dias 22 e 26 de julho de 2018. A discussão sobre computação para sustentabilidade acontece em uma das mais belas cidades brasileiras, que possui o ar mais puro das américas e o segundo maior parque florestal urbano do país. A programação do Congresso inclui exposições de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates sobre assuntos relacionados ao uso da computação em prol da sustentabilidade.

O evento será organizado pelo Departamento de Computação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e conta com o apoio de Departamento de Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.