CSBC 2012
top menu border bottom menu border
top border

XI Workshop em Desempenho de Sistemas Computacionais e de Comunicação (WPerformance)

O Workshop em Desempenho de Sistemas Computacionais e de Comunicação, conhecido como WPerformance, é um fórum para discussão e disseminação de idéias sobre métodos, técnicas e ferramentas para avaliação de desempenho de sistemas computacionais e de comunicação. Dez edições consecutivas do WPerformance já foram realizadas pela comunidade, no período de 2002 a 2011, todas em conjunto com o Congresso da SBC.

O WPerformance é um evento relativamente pequeno, porém único no país em sua área específica de interesse. O tamanho do evento reflete o tamanho da comunidade, que tem se reunido e trabalhado para representar o país nesta área de pesquisa e disseminar os conhecimentos em cursos de graduação e pós-graduação.

Tópicos de Interesse

O WPerformance tem como foco trabalhos sobre o desenvolvimento e aplicação de técnicas de avaliação de desempenho baseadas em medição, simulação ou modelagem analítica. São de particular interesse os trabalhos que apresentam novas metodologias ou que aplicam de forma inovadora os métodos existentes para modelar, projetar, avaliar e otimizar o desempenho de sistemas computacionais em geral. Os tópicos de interesse incluem:

Instruções aos autores

Os artigos a serem submetidos podem ser escritos em português ou em inglês e deverão conter no máximo 14 (catorze) páginas. Serão aceitos somente artigos em formato PDF utilizando o estilo dos artigos da SBC. A submissão dos trabalhos será exclusivamente eletrônica, através do sistema JEMS de submissões de artigos da SBC.

Datas importantes

* Serão incluídos na programação definitiva e publicados apenas os trabalhos com versão final entregue, pelo menos um co-autor já inscrito no evento e com termo de cessão de direitos à SBC devidamente assinado.

Palestrante convidado

Prof. Daniel Menasce - George Mason University

Programação do Evento

Local: SIMEPAR
Centro Politécnico - UFPR

Coordenação Geral

Comitê de Programa

Contato

wperformance2012@gmail.com

bottom border
Valid HTML 4.0 Strict CSS Valide !