Página principal do site Notícias 
 



 


    Instruções aos autores

    Segundo a combinação feita com o pessoal da EntreLugar, encarregado do projeto gráfico, diagramação e supervisão da impressão dos anais do nosso Congresso, os arquivos com o material poderão ser enviados em formato Word para Windows ou em formato "postscript". Esta segunda opção foi adicionada principalmente para facilitar o trabalho para quem escreve em LaTEX.

    O primeiro requisito se refere ao tamanho dos originais: para impressão em tamanho A5, devem ser usadas as dimensões 14,8 cm x 21 cm, com margens superior de 2 cm, laterais e inferior de 1,5 cm. Isto é fundamental para que o material caiba na folha, com espaço suficiente para um cabeçalho com o nome do Congresso e o número da página.

    Os arquivos em formato Word devem seguir basicamente o padrão descrito pelo "template" aqui incluído.

    Os arquivos em formato postscript devem seguir o mesmo padrão. Para facilitar a impressão, incluímos uma versão em postscript do template Word.

    O formato deste "template" deve ser entendido como uma recomendação, a ser seguida na medida do possível. Nossa intenção é que todos os artigos incluídos nos anais tenham uma aparência semelhante. Notem que, no caso de arquivos em formato Word, uma pequena re-arrumação ainda poderá ser feita, para resolver algum problema detetado na montagem dos anais. Entretanto, no caso de arquivos postscript qualquer re-arrumação será virtualmente impossível. Isto faz com que, no caso de arquivos postscript, seja ainda mais importante obedecer ao tamanho da página e das margens.

    Além disso, temos um arquivo com as recomendações do pessoal da EntreLugar.

    Os arquivos podem ser mandados em disquetes, para

    PUC-Rio
    a/c Lena Ururahy
    Rua Marquês de São Vicente 225, prédio RDC sala 501
    Gávea, Rio de Janeiro, RJ
    CEP 22.453-900
    ou por mail, "attached", para
    editorsbc99@fplf.org.br

    No caso de disquetes, por segurança, pedimos que sejam enviadas duas cópias iguais, em dois disquetes. Em qualquer caso, deve ser enviada também uma cópia em papel do material, para tirar dúvidas sobre o conteúdo desejado pelo autor.

    Uma última palavra sobre o prazo: devemos mandar todo o material para a gráfica ate' o dia 1/6/99, que é o último prazo para que os anis sejam entregues em tempo hábil aos participantes do Congresso.

    Dúvidas podem ser tiradas com o Coordenador do evento no qual o trabalho está inserido, ou com o Editor Geral,

    José Lucas Rangel
    editorsbc99@fplf.org.br
    ou rangel@inf.puc-rio.br.

    J. L. Rangel, 21/5/99











Brasão PucO congresso é organizado pelo
Departamento de Informática da PUC-Rio